Chef Sérgio lança curso para escolas 1m2m4r
Caríssimo leitores,
Eu não sei se estou falando com as paredes, mas parece de que nada adianta o uso de palavras quando não querem que as coisas mudem.
Nossa Ascurra e as cidades vizinhas sempre foram símbolo de limpeza. Ruas e terrenos baldios sempre muito limpos e praças e jardins das casas sempre floridos. Na área rural era impressionante a quantidade de jardins floridos deixando o nosso Vale Encantador.
Nos últimos anos tudo começou a mudar. Ruas sujas, terrenos baldios cheios de lixo e capoeira por todo lado. Não estou só falando de Ascurra, também em Apiúna e Rodeio. Alguns culpam a vinda de pessoas para cá com outra cultura. Será?
O que vejo, quando caminho pela nossa cidade e faço eios pelos municípios vizinhos é que nem os “nativos” daqui possuem mais jardins floridos e que os mesmos também não varrem as calçadas diante de suas residências.
Outro dia, eando por Rodeio e Apiúna, me deparei com muita poeira gerada pelos carros nas ruas centrais das duas cidades como se as vias não possuíssem pavimentação asfáltica.
Muitos, mas muitos mesmo, reclamam das Prefeituras. Mas, antigamente eram as Prefeituras responsáveis por toda a limpeza?
Claro que não e é evidente que o poder público não faz a sua parte, mas nós também não fazemos a nossa, principalmente quando realizamos obras em terrenos e casas.
Fico então perguntando: será que perdemos a nossa cultura de boas maneiras e grande zelo pelo público ou ela está apenas dormindo em um quarto ou esquecida no sótão das casas?
Isso não sei dizer, mas tenho muita saudade da minha cidade exemplo de limpeza e organização que se perdeu no tempo.
Algumas ações estão sendo realizadas nesta última gestão, mas ainda insuficiente. Precisamos ter Leis mais contundentes e cobrar firmemente a parte da população que as descumprem.
Não consigo entender o que se a na cabeça de uma pessoa que joga lixo por todo lugar.
Ah, mas eu só joguei um papelzinho de bala, ou só uma bituca de cigarro.
Imaginem 5, 10 ou 15 mil pessoas jogando um só papelzinho de bala ou uma bituca na rua o quanto de lixo estaria acumulado.
Precisamos cobrar nossos es, mas precisamos muito mais ainda nos cobrarmos sobre a importância das atitudes virem de casa.
Podem ter certeza de que nossos netos agradecerão.
Até a próxima.
Deixe seu comentário 3x6qs