logo RCN

Arão avalia seu mandato 4zn23

A redação aproveitou a reunião pessoal com o prefeito Arão Josino para buscar a autoavaliação nos dois primeiros anos de mandato e a projeção para 2023.

O Prefeito Municipal reforçou que dividiu a gestão conforme o número de anos focado na realidade existente, pois quando assumiu a prefeitura em 2021, havia 17 obras, da gestão anterior, em execução. Era preciso concluir e todas foram concluídas.

Além do mais foi organizado o retorno da educação municipal e adequação para o ensino no método do Curso Positivo.  Ainda em 2021, final da pandemia, focou-se nos atendimentos e distribuição das vacinas COVID-19 que estavam chegando ao município. O segundo ano foi focado na elaboração de projetos inteligentes e captação de recursos de projetos que eram prioridades.

“O segundo ano foi de vencer as burocracias e liberar valores até porque parte do recursos só vem após a licitação efetivada”, disse o Prefeito.

Questionado de como se buscam os valores das obras, o Prefeito informou:

Às vezes, a gente conquista o recurso, porém é preciso apresentar e ter a aprovação do projeto para que aquele dinheiro possa efetivamente cair na conta do município. Até o dinheiro cair na conta do município há muita gente e trâmites no caminho. É uma busca árdua. Eu chegava na prefeitura, abria o computador e ava processo por processo para saber onde que eles estava, seja no Governo do Estado ou na União, e eu ligava para o servidor quando o processo estava dois ou três dias parado, cobrando porque o processo não tinha andado e me colocando a disposição para ajudar a resolver acaso houvesse algum problema.   

E 2023?

O terceiro ano é o ano das entregas! Estamos com cinco obras que são o nosso símbolo, obras expressivas como a pavimentação do Ilse, a Unidade Básica de Saúde Estação, a ponte de o ao bairro Guaricanas, o Centro Integrado de Cultura no Parque Per Tutti e a pavimentação no bairro Ribeirão São Paulo. Além, dessas tem obras menores, por exemplo, de reforma de escolas municipais que vamos executar ao longo do ano. 

Arão destacou ainda que, desde o primeiro mandato, o projeto rutilante e o que lhe traz grande realização é a Obra de Pavimentação Asfáltica do bairro Ilse. Esse será seu grande legado para Ascurra.

Arão ainda destacou ainda neste ano pretende desenvolver o projeto da construção da Escola da Vila Nova – Tenente Coronel Medeiros de Vasconcelos – como um projeto que ainda aspira realizar pois, com a mudança de Governo Federal há que se adequar na captação do recurso federal.

“Todos os projetos dessa gestão, a gente está pensando em Ascurra para daqui 50 anos”. Arão Josino.

Arão finalizou o encontro indicando que em 2024 deixará organizado e em vias de execução novos projetos para o município ainda que para um sucessor concluir.

Questionado sobre uma possível reeleição, o Prefeito deixou claro que quer realizar e cumprir bem seus 4 anos e que, mesmo que não descarte a hipóteses, ainda é cedo para qualquer decisão nesse sentido, mas que realmente ama a vida política.

Napoleão Bernardes, recém-empossado, apresenta projeto que amplia parcelamento de tributo Anterior

Napoleão Bernardes, recém-empossado, apresenta projeto que amplia parcelamento de tributo

Napoleão Bernardes e os prefeitos de Ascurra e Rodeio são recebidos na Defesa Civil Próximo

Napoleão Bernardes e os prefeitos de Ascurra e Rodeio são recebidos na Defesa Civil

Deixe seu comentário 3x6qs

POLÍTICA 1e29h