logo RCN

Mangia Parole 1q3618

Olá, meus caríssimos leitores! 65l1p

O Mangia Parole, realizado no último final de semana, mais uma vez mostrou que a tradição deve  ser mantida. Foi uma linda festa entre amigos.

Até a página 2

A “Piccola Cattiva” em enviou uma mensagem para criticar o evento.

“Mangia Parole foi um sucesso até a página dois. Não se pode cobrir com os momentos lindos da festa o que ela trouxe prejuízos de ordem moral: 1- fortalece a viciação alcoólica; 2- a total falta de respeito com a população e com a religião a quantidade de marmanjos, fingindo serem homens, urinando ao redor da igreja (no estilo mais guaipéca de qualquer cachorro de rua. Cheguei às 15h lá na igreja e tinham 5 homens distintos com camisetas diversas urinando nas paredes da igreja em cantos diferentes. Sérioooo Lota, foi muito nojento ver aquilo. Sabe, depois apareceu a Polícia, mas aquilo foi demais para mim.

Logo depois começaram a vir outros “guaipécas” urinar nas paredes.

Eu acho que a prefeitura também pecou na quantidade de banheiros ecológicos, enfim, eu só sei que fiquei cuspindo veneno. Essas coisas me deixam louca.

No mínimo foi importunação ofensiva ao pudor. Se um homem faz xixi em frente de outras pessoas é crime, mas na igreja tudo certo. ”

Olha só, Cattiva, em todos os eventos isso acontece e este não seria exceção, mas quem sabe na próxima edição os organizadores coloquem fiscais?

Máscaras

Duas pessoas me disseram que o Posto de Saúde está exigindo o uso de máscara, mas não podem exigir, segundo elas me escreveram. Parece que só podem recomendar. Mas não exigir.

Ao ler esta coluna, o meu editor buscou o posicionamento oficial da Prefeitura de Ascurra, e solicitou que eu publicasse.

“Com o avanço da vacinação e a consequente diminuição nos casos graves de Covid-19, a utilização de máscaras não é mais obrigatória em locais de convivência, tanto abertos como fechados.

Porém, seguindo uma orientação da Secretaria de Saúde de Santa Catarina e da DIVE, ainda é necessária a utilização de máscaras de proteção em entidades de saúde, como Hospitais, UPAS ou Postos Comunitários de todo o estado. Esta posição vem de encontro à Normativa 005/2022 da DIVE, que orienta 'Sobre a importância do uso universal de máscaras de proteção facial nos serviços de saúde, no contexto da pandemia de Covid-19'.

Como é um local onde as pessoas buscam atendimento por diversas enfermidades, entendemos que o uso de máscaras é sim importante e necessário nos Postos de Saúde, em respeito as demais pessoas que estão neste local, como a comunidade e os servidores da saúde.”

Até a próxima!

Mangia Parole Anterior

Mangia Parole

Mangia Parole Próximo

Mangia Parole

Deixe seu comentário 3x6qs

DE OLHO NA CIDADE 7250j